COMPARTILHANDO SABERES

Espaço destinado à postagem de minhas pesquisas e descobertas enquanto navego pelos mares da Web. O objetivo é deixar registrado alguns links, vídeos, imagens ou mesmo dicas de tudo o que encontro na Web.
É muito bom retornar aqui e encontrar o que preciso.

09 junho, 2006

Tutoriais (ferramentas gratuitas on-line)


A pedido dos professores elaborei tutoriais de algumas ferramentas que venho estudando. Esses dias me lembrei deles, resolvi acrescentar algumas coisas e aproveito para compatilhar com todos:
Photobucket: (ferramenta que está sendo utilizada na especialização da UFRGS): http://br.geocities.com/piechnicki/tutorial_photobucket .
Stickam: Possibilita a realização de vídeo conferências e a hospedagem de vídeos, áudio e imagens. O ambiente gera um código possibilitando a inserção desses recursos em ambiente on-line (webpages e blogs) também, é possível gravar vídeos no próprio ambiente sendo necessário somente que se tenha uma webcam e um microfone.
http://br.geocities.com/piechnicki/tutorial_stickam.html
YouTube: Permite a hospedagem de pequenos vídeos e gera um código permitindo a inserção destes em ambiente on-line (webpages e blogs).
http://br.geocities.com/piechnicki/tutorial_youtube.html
Não sou muito boa em tutoriais, às vezes tenho a impressão que estou escrevendo algo óbvio e outras vezes sinto que sou superficial. Mas o que vale é a intenção, não é?

Um comentário:

ro_card disse...

Olá, Joseane!!!
Sou do RS e gostei das dicas que vc está disponibilizando por aqui.
Também, produzo os tutorias para os professores cursistas que passam pelo nosso NTE, mas achei muito interessante a intenção deste espaço.
Não é fácil produzir tutoriais, pois nem sempre o que nos é óbvio, é percebido pelos iniciantes da mesma maneira. Por experiência, quanto mais informações passar, "mastigar", mais útil é o documento.
Parabéns pelo trabalho!!!!
Rosane